Bandejas Antirressonantes
Bandstand
As bandejas antirressonantes
Bandstand
são montadas com placas de MDF,
em espessuras e dimensões distintas, chapas de alumínio (somente a
bandeja para caixas acústicas) e trazem uma placa superior de
pedra de granito, de alta densidade, que lhes confere uma estética muito
elegante. As placas que as constituem são acopladas entre si por um
sistema de suspensão elástica, que deixa estas bandejas livres de quaisquer ressonâncias
causadas por vibrações externas. O mecanismo antivibratório utilizado
permite um perfeito cancelamento
das ressonâncias e traz resultados sonoros e de imagem surpreendentes.
As
Bandstand foram projetadas e
desenvolvidas por Flávio Adami e Jorge Knirsch para serem utilizadas como
suporte para cd-players, amplificadores, toca discos,
condicionadores de energia, caixas acústicas de diversos tamanhos, ou seja,
indicadas para qualquer equipamento de áudio e vídeo
que necessite de um rendimento sonoro ou de imagem otimizado. Elas
possibilitam uma audição
diferenciada, em relação à qualidade dos graves, com uma melhor
definição das baixas freqüências, e também proporcionam uma melhor sensação de espacialidade nas
médias e altas freqüências.
Através de testes realizados, em algumas salas,
foi constatado que os graves se tornam mais extensos e secos e mais
inteligíveis, mesmo em ambientes com pouco tratamento acústico.
Notou-se ainda, com muita clareza, uma melhor definição e
transparência das zonas média e alta, com um melhor detalhamento do
palco sonoro. Colocando os pés de borracha de uma
Bandstand
sobre spikes, é possível aumentar ainda mais a transparência sonora.
Bandeja
Bandstand 46 X 48 X 07cm
Três
modelos básicos foram desenvolvidos, que serão mantidos em estoque.
Isto, todavia, não exclui a possibilidade de construção de bandejas, com
outras medidas, sob encomenda. Os modelos são:
Bandeja
Bandstand 46 X 38 X 07cm
-
Bandejas pequenas - Recomendadas para uma
grande gama de caixas acústicas, tipo torre, de médio e
pequeno porte. Servem também como base para caixas tipo
bookshelf, com os respectivos pedestais. A utilização
conjunta com os spikes, que acompanham as caixas tipo torre,
pode criar um resultado sonoro ainda melhor. Estas bandejas
também poderão ser usadas para equipamentos menores, como
pré-amplificadores, conversores D/A e outros. Suas medidas
são: 30cm X 36cm X 07cm, e pesam em torno de 9kg. A bandeja
pequena com granito-MDF e Alumínio tem as mesams medidas e
pesa 10kg.
-
Bandejas médias - Apropriadas para uma gama de
caixas, tipo torre, de um porte maior. Podem servir também para
caixas de médio e grande porte. Além disso, são destinadas a equipamentos
de porte médio,
como cd-players, toca-discos,
pré-amplificadores, dvd-players e pequenos
amplificadores. Têm como medidas: 46cm X 38cm X 07cm. Também
podem ser utilizadas nas medidas de 38cm X 46cm X 07cm, para
as caixas acústicas de grande porte. Pesam 13kg. Cada uma
delas suporta um peso bem superior a 100kg, assim como
ocorre com os outros dois modelos.
-
Bandejas grandes - Indicadas para grandes
amplificadores de potência, transistorizados ou valvulados,
grandes cd-players, e também para os toca-discos de maior
porte. Possuem como medidas 46cm X 48cm X 07cm e pesam em
torno de 18kg
Bandeja
Bandstand para caixas acústicas
Veja a seguir alguns relatos de
nossos clientes:
Olá Jorge,
Gostaria de
agradece-lo pelo ótimo produto. Sem dúvida alguma valeu a espera. Além
de elegante, o resultado final foi além do esperado. Fiquei
impressionado com a definição das frequências graves, ficaram mais
secas, definidas e menos "espalhafatosas". Os médios e agudos também
deram uma bela definida e ficaram bem colocados no panorama.
Atenciosamente,
Guilherme Picorelli - São Paulo - SP
Caro Jorge,
Desculpe a demora em te enviar as
impressões sobre a utilização das bandejas. A instalação completa só
foi terminada no sábado, pois passei a maior parte da semana
anterior viajando.
Após a
instalação e ouvindo os cd´s que tenho utilizado para as avaliações
(Wynton Marsalis, Brian Bromberg, Jean-Michel Pilc e Hein van de
Geyn, quartetos de cordas variados e orquestras tocando sinfonias
clássicas), senti:
- uma melhor definição e recorte dos graves (o
som dos CDs do Bromberg e do Pilc/Geyn melhorou e gravações em que
os graves não são tão intensos também ganharam melhor definição, sem
exagero). Como já falei, anteriormente eu ouvia os cd´s com
equalizador e com a função superbass ligada; os graves ficavam
fortes e ressoavam muito; a definição e relaxamento ficavam
totalmente comprometidos. Agora estou ouvindo música de outra modo;
ainda não estou totalmente acostumado.
- o palco ficou mais definido; no cd do Wynton Marsalis as posições
dos instrumentos, que já eram razoáveis, ficaram mais definidas;
nas orquestrais, as posições e planos de sopros e percussão
(inclusive os graves) ficaram mais claros e posicionados. Também os
médios/agudos ficaram mais detalhados; identifiquei detalhes das
cordas (violinos e cellos) que não percebi anteriormente em cd´s
encartados na CAVI; ouvi algumas músicas que estão nestes cd´s em
suas gravações e cd´s originais da Naxos, com resultados
interessantes em relação ao detalhamento.
- uma certa estridencia nas notas mais altas de
solos ou peças de piano, se não desapareceu, diminuiu muito,
tornando a audição mais confortável (cd do Pilc, quando ele acelera
e bate nas teclas com força).
Um abraço,
Bruno L. Payolla - Brasília - DF
Consulte-nos pelo e-mail:
byknirsch@byknirsch.com.br
ou pelo telefone: (11) 38011410.
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